Academia Mossoroense de Literatura de Cordel inaugurou mais uma cordelteca em escola municipal

A Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) inaugurou mais uma cordelteca em escola de Mossoró.

Desta vez a escola escolhida foi a Escola Municipal Raimundo Fernandes, situado na rua Seis de Janeiro, 1467, bairro Bom Jardim.

Segundo o presidente da AMLC, Gualter Alencar, a “Academia Mossoroense de Literatura de Cordel está disponibilizando, para as instituições de ensino privado ou público, uma cordelteca. Hoje, mais uma escola acolheu este nosso projeto: a escola Raimundo Fernandes. Ela recebeu uma cordelteca, cuja patrona é a poetisa Sirlia Lima, com mais de 200 títulos de cordéis. A madrinha da cordelteca esteve presente no momento da entrega, interagiu com os alunos e entregou a cordelteca ao lado da nossa academia”.

A homenageada, Sírlia Lima é natural de Mossoró, professora e poetisa potiguar. É graduada em Pedagogia com especialização em Educação Infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, na literatura, se destaca com o público infantil, tendo inclusive, publicado o livro “Teté, uma gatinha empoderada”. 
A Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, além deste projeto de inauguração de cordeltecas em diversas instituições de ensino espalhadas pela cidade de Mossoró, estará oferecendo oficinas de cordel em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado.
Este projeto, além de divulgar a cultura genuinamente nordestina, fortalece a literatura de cordel nos seus diversos aspectos.
As autoridades culturais que participaram deste momento, além do presidente da Academia de Literatura de Cordel, Gualder Alencar; a homenageada, Sirlia Lima; participaram os acadêmicos da AMLC, Clóvis Vieira e João Neto; e Franci Dantas, presidente da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos.