Fundação Vingt-un Rosado foi prestigiada pela Câmara Municipal de Mossoró

A Fundação Vingt-un Rosado foi prestigiada pela Câmara Municipal de Mossoró e recebeu 50 mil folhas de sulfites através da Fundação Aldenor Nogueira.

Este benefício foi solicitado pelo presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado, para a demanda que a Coleção Mossoroense terá nos festejos dos seus 70 anos de existência, resistência e insistência e prontamente atendida pela casa legislativa mossoroense pela importância na utilização do material recebido.

        Na oportunidade, a Fundação Vingt-un Rosado presenteou todos os vereadores com a obra “Antônio Francisco: tradição e modernidade – uma poética da memória”, de autoria da escritora Symara Tâmara, publicada com o selo da Coleção Mossoroense. A obra é vencedora do Rota Batida de 2015 e finalista do Troféu Cultura de 2018.
Também foi presenteado à Fundação Aldenor Nogueira com obras  da Coleção Mossoroense, maior movimento editorial do Brasil, mantida pela Fundação Vingt-un Rosado.
        Durante o evento, foi anunciado a publicação de uma obra sobre a história da Câmara Municipal de Mossoró sob as páginas da Coleção Mossoroense.
         As folhas recebidas serão utilizadas em apoio aos projetos de publicação através de concursos literários e de oficinas de literatura nas diversas escolas e comunidades mossoroenses.
         Em nome do presidente Dix-sept Rosado Sobrinho, o site colecaomossoroense.org.br agradece a todos os vereadores, em especial a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro. Cada folha, cada espaço do sulfite será minimamente utilizado em prol da população.

                     Foto: Edilberto Barros