Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu comitiva da Fundação Vingt-un Rosado

A prefeita de Mossoró, a médica pediatra Rosalba Ciarlini, recebeu a comitiva da Fundação Vingt-un Rosado para tratar de assuntos em benefícios da população e uma possível parceria.

A visita foi uma continuidade de uma outra visita feita em março passado em que a prefeita e o secretário da Cultura de Mossoró, Eduardo Falcão, receberam, gentilmente, os representantes da Fundação Vingt-un Rosado.

A intensão principal é buscar reativar um novo convênio com a Prefeitura Municipal de Mossoró ou mesmo que seja uma parceria em prol da população mossoroense.

No atual momento, a Fundação Vingt-un Rosado sobrevive com dificuldades devido à escassez de recursos que garantam a sua sustentabilidade e dê apoio aos projetos culturais. Desta forma, o convênio/parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró dará um novo fôlego para que a Fundação Vingt-un Rosado continue apoiando aos escritores nas suas pesquisas e publicações, além de abranger novas atividades a serem desenvolvidas.

Novamente, a prefeita Rosalba Ciarlini mostrou-se bastante sensível a causa e instruiu-se com advogado e Consultor Geraldo Município, Anselmo de Carvalho para ver a concretização deste projeto de parceria.

A Fundação Vingt-un Rosado presenteou a prefeita com publicações de obras com o selo da Coleção Mossoroense e apresentou a inúmeras propostas como a realização de concursos literários nas escolas municipais e/ou comunidade em geral, a participação da Coleção Mossoroense em eventos municipais, intermunicipais e interestaduais, levando o nome de Mossoró além-fronteiras e disponibilização de obras da Coleção Mossoroense, de forma gratuita, à população carente.

Os representantes da Fundação foram compostos por Dix-sept Sobrinho (presidente da Fundação Vingt-un Rosado), Eriberto Monteiro (editor e coordenador de reestruturação do acervo da Coleção Mossoroense) e Ranielli Alves (colaborador da Fundação Vingt-un Rosado).

A coleção Mossoroense completará 70 anos de existência no próximo mês de setembro e terá a publicação do seu quinto milésimo título.

Além da prefeita Rosalba Ciarlini como representante da cidade de Mossoró, esteve presente ao encontro, o Consultor Geral do Município, Anselmo de Carvalho.

Novamente, a Fundação Vingt-un Rosado agradece pela disponibilidade e sensibilidade dos representantes municipais, em especial, a prefeita Rosalba Ciarlini, em reconhecer a importância da Coleção Mossoroense para toda sociedade…

Continuaremos aguardando novidades…