Obra da Coleção Mossoroense que retrata a poesia de Antônio Francisco é finalista ao Troféu Cultura 2018

Com muito orgulho que anunciamos a obra da Coleção Mossoroense, “Antônio Francisco: tradição e modernidade – Uma poética da memória”, de Symara Tâmara como finalista ao Troféu Cultura 2018.

O processo de votação teve seu início no dia 19 de dezembro/18 e prosseguiu até o 26 de fevereiro/19 através do site https://papocultura.com.br/

O chamamento que o site https://colecaomossoroense.org.br fez aos internautas impulsionou a vitória da obra, mas ressaltamos que o talento da escritora e a qualidade da obra foram primordiais para sua escolha.

Durante os 70 dias que a obra esteve em votação, os internautas e admiradores de um bom trabalho literário reconheceram o talento da escritora Symara Tâmara e a excelência da sua obra. Ela é finalista com mais outras 5 obras em sua categoria: “Espelho”, de Camila Paula; “Café e poesia”, organizado por David Leite e Clauder Arcanjo; “Retratos Fora da Parede”, de Osair Vasconcelos e “Anatomia do Ócio”, de Raimundo Leontino Filho.

A obra já foi vencedora do Prêmio Literário Rota Batida, em 2015. Este concurso literário é o resultado de um convênio entre a Petrobras e a Fundação Vingt-un Rosado.

A escolha da campeã Troféu Cultura 2018 será feita por meio de jurados convidados. Eles serão os responsáveis pela decisão final, independentemente de quantos votos os concorrentes tenham recebidos durante o processo de votação da internet. Segundos os organizadores, “os critérios de avaliação serão, tão somente, a qualidade e o reconhecimento do trabalho realizado durante o ano de 2018”.

Quem se interessar em acompanhar a final, a cerimônia de escolha será realizada no Teatro Riachuelo, em Natal, no próximo dia 2 de abril, com várias atrações e acesso gratuito ao público”. O teatro está instalado no último andar do Shopping Midway Mall, este localizado na avenida Bernardo Vieira, 3775, no bairro Tirol.

A cidade de Mossoró, desde já, está de parabéns. Das 5 finalistas ao Troféu Cultura, 4 obras são representantes mossoroenses. A única que não a representa é a obra “Retratos Fora da Parede”, do jornalista macaibense Osair Vasconcelos.

Para mais detalhes da escolha dos demais finalistas, os internautas poderão acessar o site https://papocultura.com.br/trofeu-cultura-2018-anuncia-os-5-mais-votados-pelo-publico/