Lançamento da plaquete “RPC Comunidade – 400 edições. Uma marca histórica”

“A participação da imprensa para o engrandecimento da luta comunitária tem sido de fundamental importância, em razão de ser justamente através dos meios de comunicação que ecoam as reivindicações das lideranças populares e das comunidades”.

Este é um dos primeiros trechos da plaquete “RPC Comunidade – 400 edições. Uma marca histórica”, publicada no último domingo no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, de autoria do escritor, advogado, ex-líder comunitário e presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais, Wellington Barreto.

O lançamento teve a cobertura da Rede Potiguar de comunicação (RPC) transmitindo ao vivo a celebração das 400 edições do renomado programa radiofônico, RCP Comunidade, .

Durante o evento, houve grande participação dos líderes comunitários de diversos bairros mossoroenses, além do deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Beto Rosado.

A plaquete teve como colaboradores: Roberto Carlos Pereira Barreto, Manoel de Souza, Italo Mikael de Paiva Oliveira e Antonio Edson da Silva.

“RCP Comunidade”: Uma marca histórica, agora impressa para todos conhecerem um pouco sobre o movimento comunitário mossoroense.

Para aqueles que quiserem sintonizar o programa, ele é transmitido todos os domingos pela Rádio Tapuyo de Mossoró, faixa 1060 kHz, das 9h às 10h30. Comunicando, Ítalo Mikael e Toinho de Abdon.