Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado participa de evento na Câmara Municipal de Mossoró

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participou de evento na Câmara Municipal de Mossoró na manhã de ontem.

A audiência pública de proposição da vereadora Marleide Cunha trouxe uma reparação simbólica e reconhecimento do erro histórico da Câmara Municipal no apoio ao golpe militar em 1964.

Diversas personalidades estiveram presentes como o presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró e ex-vereador, Wellington Barreto; Bruno Medeiros, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró; professor Fabiano Mendes, diretor da edições Uern (Eduern); professor Leonardo Cândido, do Departamento de História da Uern; O escritor e capista da Coleção Mossoroense, Rogério Dias; Paulo Silva (representante do PCdoB); vereador e professor aposentado, Luiz Carlos Mendonça Martins; o filho do suplente de vereador Vivaldo Dantas de Farias, Abraão Dantas), a comunidade em geral e outros mais.

O objetivo da audiência é dar publicidade às atas de apoio ao golpe de 1964 no site da Câmara Municipal, fazer um pedido de desculpas institucional e reestabelecer diplomas mandatos cassados pela Câmara naaquele período do golpe.

Durante a sessão, Eriberto Monteiro foi citado como representante da Fundação Vingt-un Rosado e foi captado na fotografia oficial do evento. Ele fez a captação de imagens através de fotografias e vídeos, vídeo este publicado no canal da Fundação Vingt-un Rosado no Youtube.