Academia Mossoroense de Artistas Plásticos realiza encontro para definir posse dos neoacadêmicos

A Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) realizou encontro para definir posse dos neoacadêmicos José Eriberto de Oliveira Monteiro, Salvina Maria da Conceição Andrade e Ayjalon Drumon.

O encontro aconteceu na sala destinada a AMARP, localizada no Palácio Milton Marques de Medeiros, sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS).

A reunião foi presidida pela acadêmica e fundadora da AMARP, Franci Dantas que esclareceu alguns pontos da academia e definiu a solenidade de posse dos futuros acadêmicos.

A AMARP completou no último dia 16 de setembro, 6 anos de existência de valorosos serviços prestados à cultura mossoroense. Ela tem sido grande parceira da Fundação Vingt-un Rosado desde seu nascimento, em 2017.

Em 2020, o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, recebeu uma homenagem da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos.

Dix-sept Sobrinho assim se expressou em tom de agradecimento: “Sinto-me honrado em receber este conhecimento, principalmente pela dificuldade que enfrentamos para manter a Coleção Mossoroense, para fazer cultura. Sigamos em frente

A Academia já tinha homenageado Eriberto Monteiro durante o Sarau AMARP que aconteceu no jardim interno do Museu Histórico Lauro da Escóssia, em 2019.