Eriberto Monteiro executa organização da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais
O escritor e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, executou organização da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS).
A execução aconteceu na manhã de hoje e faz parte preparação para a programação de aniversário de 90 anos do confrade Elder Heronildes da Silva, que iniciará amanhã, culminando no próximo dia 9 de setembro.
“É um chamamento que sempre procuro atender, mesmo que seja num feriado. Wellington contou com minha experiência de quase 20 anos trabalhando na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, confiando o serviço de organização do acervo da ACJUS, explicou Eriberto”.
A Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti está localizada na sede da ACJUS e foi inaugurada em novembro de 2021 com a participação de vários acadêmicos da ACJUS, autoridades culturais, assim como a participação do homenageado que, emocionado, abraçou o presidente da Academia, Wellington Barreto, como forma de agradecimento.
A Fundação Vingt-un Rosado fez a doação de várias obras da Coleção Mossoroense para compor e enriquecer ainda mais a biblioteca. A doação foi feita pelo colaborador Eriberto Monteiro e o presidente da Fundação.
“Será sempre um prazer contribuir com a cultura, com a Fundação, com a ACJUS, com o padre Sátiro e com Elder Heronildes. São exemplos culturais de Mossoró”, concluiu Eriberto Monteiro.