Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado e a Coleção Mossoroense são destaques durante a programação do 7 de setembro da TCM

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, e a Coleção Mossoroense são destaques durante a programação do 7 de setembro da TCM.

O destaque aconteceu durante o desfile cívico militar do dia sete de setembro e foi protagonizado pelo historiador Tales Augusto.

Quero mandar um alô para Eriberto Monteiro da Coleção Mossoroense, Fundação Vingt-un Rosado. A Coleção Mossoroense é fundamental para conhecermos nossa história. É muito importante. Tem um número gigante de livros, mais de 5 mil, não só sobre a história de Mossoró como também histórias de outros países, questões de agronomia, ligadas a agricultura…”

O programa da manhã da TCM do dia 7 de setembro estava sob o comando de Eriberto Rêgo e tinha como pano de Fundo Fatos históricos que marcam o Dia da Independência do país, explicado pelo professor Tales.

O professor Tales participou de algumas ações da Fundação Vingt-un Rosado como valorização aos escritores e divulgação da Coleção Mossoroense como importante ferramenta de conhecimento da história local.

Tales Augusto é professor concursado efetivo Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), lotado no Campus Apodi, atuando no ensino, pesquisa e extensão. Ele é autor de vários artigos publicados no Novo Boletim Bibliográfico e da obra literária HISTÓRIA DO RN PARA INICIANTES. Uma obra que se propõe a apresentar a História do Rio Grande do Norte, como o mesmo diz: “de uma forma lúdica, às vezes engraçada“.