A Fundação Vingt-un Rosado apresentou na manhã de hoje a nova publicação com selo da Coleção Mossoroense: “Elder Heronildes da Silva no Memorial dos Mossoroenses“
A publicação será lançada em parceria com a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS) no próximo dia 9 de setembro e faz parte do Projeto Memória Acadêmica Trajetória.
A obra foi idealizada pelo advogado e presidente da ACJUS, Wellington Barreto. Eriberto Monteiro juntamente com Wellington e outros acadêmicos da ACJUS foram responsáveis pela composição do livro. Ele é composto por textos do homenageado e de vários homenageadores e faz parte das comemorações dos 90 anos de idade do imortal Elder Heronildes da Silva.
“A ideia partiu do presidente da ACJUS, Wellington Barreto para homenagear Elder Heronildes pela passagem dos seus 90 anos de idade de muita luta em prol da cultura potiguar“, comentou Eriberto Monteiro, um dos editores da Coleção Mossoroense.
As comemorações do 90º aniversário de Elder serão iniciadas na manhã do dia 8 de setembro com visita guiada às obras do Auditório Acadêmico Elder Heronildes, localizado na sede da ACJUS. No período da tarde, a sociedade estará participando de missa em ação de graças na Catedral de Santa Luzia.
Continuando com os festejos, a sociedade comemorará com grande festa em Sessão Solene no Palácio Milton Marques de Medeiros, presidida pelo advogado Wellington Barreto e oradores Antonio Clóvis Vieira, Zélia Macedo e o aniversariante.
Após a sessão, o livro será lançado e em seguida será servido um coquetel para os convidados.
.