Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado é homenageado durante a XIX Jornada Cultural do Museu do Sertão

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, foi homenageado durante a XIX Jornada Cultural do Museu do Sertão. A homenagem partiu do fundador, proprietário e curador do Museu, Benedito Vasconcelos Mendes.

Muito agradecido ao amigo e confrade Benedito Vasconcelos pelo reconhecimento. O Museu do Sertão é o meu lugar de cultura favorito em Mossoró. Fazer parte do rol de amigos do Museu do Sertão traz um orgulho imenso“, declarou Eriberto Monteiro.

A entrega foi feita no último dia 02 de setembro durante a jornada cultural do museu. Eriberto fez parte da programação através da Fundação Vingt-un Rosado disponibilizando obras da Coleção Mossoroense de forma gratuita.

A parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado é antiga. Atualmente, o excedente da Coleção Mossoroense está acomodado em um dos galpões disponibilizados pelo Museu do Sertão, na pessoa de Benedito Vasconcelos.

O Museu do Sertão está localizado na Fazenda Rancho Verde, estrada de Alagoinha, zona rural da cidade de Mossoró/RN (4 quilômetros do centro urbano de Mossoró). Enquanto que a Fundação Vingt-un Rosado está localizada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

“A parceria objetiva promoção da leitura e do conhecimento“, finalizou Eriberto.

O diploma recebido pelo escritor e colaborador da Fundação estava assim expresso:

O Curador do Museu do Sertão, Benedito Vasconcelos Mendes outorga ao Escritor José Eriberto de Oliveira Monteiro o diploma de AMIGO DO MUSEU DO SERTÃO, pelos relevantes serviços prestados a esta instituição e à Mossoró“.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!