Professor fará entrega de obra literária de sua autoria

O professor Marcus Vinícius fará entrega da obra literária “Ave do mau Agouro” de sua autoria. A entrega ocorrerá no próximo sábado (04), a partir das 10h, no Rustcafé, no centro de Mossoró.

Este trabalho é o resultado do concurso mineiro Flores do Caos, em homenagem aos 200 anos do poeta francês Charles Bauderlaire. Poeta profano, criador do simbolismo e do termo modernismo.

Foram escolhidos 12 livros, sendo seis de poetas mineiros e seis de poetas das várias regiões do Brasil. O livro “Ave do mau Agouro”, do mossoroense Marcus Vinicius, ficou entre os finalistas de cinquenta inscritos.

Serão feitos três momentos: A roda das mulheres sábias, a roda dos poetas profanos, a roda das expressões livres com microfone abertos para as performances, atuações, declamações e livres expressões.

Estão confirmados: Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC), urso futurista, O andarilho de Mossoró, a boa música de Odara e Igor, o grupo Arruaça, o poeta Alberto, o Caboco do Sertão, a Cia. Escarcéu, o projeto Debaixo da Mangueira, a poetisa Fátima Feitosa, Elma Cunha, Rosenilza Feitosa, Selênia Holanda, Eriberto Monteiro e outros mais.
“Para mim é um momento significativo de dizer que sonhar é possível, acreditar nos sonhos também. Não somente isso, mas correr atrás e dizer que as nossas utopias se transformam na ação de ESPERANÇAR! É sair do seu chão e criar asas, ganhar o universo, bordar a estrada de verbo e celebrar esse ser tão da “Ave do mau Agouro”, comentou o professor Marcus Vinícius.

MARCUS VINICIUS é Professor da rede pública estadual do Rio Grande do Norte e contador de histórias. Ele é Formado em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e pós graduado pela Universidade Potiguar (UnP) em Docência no ensino superior, em 2010 e pela UNIFIP em Psicologia escolar e da aprendizagem, também em 2010. Ele escreveu e publicou, dentre algumas obras, os livros “Palavra dita”, publicado com o selo da Coleção Mossoroense (2009 – poesia) e “Uma história bem contada” (2019 – infantil).

Todos estão convidados para se fazer presente nessa grande Tertúlia Poética.

Marque presença, o espaço e o instante são nossos