Presidente da Fundação Vingt-un Rosado participa de trabalho que protege excedente da Coleção Mossoroense

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, participou dos trabalhos que visam proteger excedente da Coleção Mossoroense que se encontra no Museu do Sertão de Mossoró.

O trabalho foi realizado na tarde de hoje e contou com a participação do colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro, e do colaborador do museu, Francisco Lucian Silva de Melo (Cici).

Não me canso de agradecer ao doutor Benedito Mendes por disponibilizar o espaço para colocar o material da Coleção Mossoroense. Fomos fraternalmente acolhidos a quem muito agradeço. Obrigado e obrigado, doutor Benedito”, agradeceu Dix-sept Sobrinho.

O excedente da Coleção Mossoroense está acomodado no auditório Barros Pinho, do Museu do Sertão, localizado na estrada de Alagoinha, zona rural de Mossoró.

Mesmo com limites da idade e da saúde, o presidente da Fundação Vingt-un Rosado participou de vários momentos para acomodar o excedente da Coleção Mossoroense na sede do museu, ao lado de Eriberto Monteiro.

Fizemos o trabalho de transporte e de organização do acervo no museu. E com as chuvas chegando, houve na necessidade de proteger o material com uma lona. Esse trabalho já vinha sendo programado para ser realizado e esta semana conseguimos executar“, comentou Eriberto Monteiro, que também é funcionário público municipal, locado na Biblioteca Municipal Ney Ponte Duarte.

O excedente da Coleção Mossoroense foi separado pelos colaboradores Eriberto Monteiro e Lima Júnior, sendo inicialmente, feito pelos colaboradores Maurílio Carneiro e Raniele Alves, além de Eriberto Monteiro.