Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) estará realizando uma Sessão Solene em homenagem aos 93 anos de padre Sátiro

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) estará realizando uma Sessão Solene pela passagem dos 93 anos do padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

A homenagem acontecerá no próximo dia 21, a partir das 10h, no Palácio Cultural Milton Marques de Medeiros, sede da ACJUS, localizado na rua Cleodom Almeida, 100, Abolição II.

Teremos depoimentos de amigos, acadêmicos, ex-alunos etc. Também aproveitaremos a oportunidade e entregaremos a irmã Zelândia a Comenda Cultural e Social Milton Marques de Medeiros que ela fez jus em 2021, mas por motivo superior, não participou da sessão de entrega“. comentou o presidente da ACJUS, Wellington Barreto.

Padre Sátiro Cavalcanti Dantas é sócio fundador da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, ocupante da cadeira 28 e, ao mesmo tempo, patrono desta cadeira, além de patrono da biblioteca da referida academia.

O evento contará com a presença do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, de secretários do município, de vereadores, deputados, reitores, alunos do Colégio Diocesano, apologistas culturais e da sociedade em geral.

Durante a Sessão Solene Wellington Barreto estará baixando uma Resolução e criando a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Acadêmico Sátiro Cavalcanti Dantas que será entregue anualmente a uma personalidade que se destacou na educação.

A hora é agora. Vamos prestigiar o acadêmico Sátiro, uma das lendas vivas da geografia humana e do benfeitorismo mossoroense“. completou Wellington.