Cidade de Mossoró é referência em série da Netflix

A cidade de Mossoró é referência na série da Netflix, “O Cangaceiro do Futuro”, estrelado pelo ator Edmilson Filho no papel do rei do cangaço.

Parte da história se passa em 1927, ano do ataque dos cangaceiros à Mossoró. Ao todo serão 7 episódios com várias citações diretas a capital do oeste potiguar.

No enredo da série o Cangaceiro do futuro, o nordestino Virguley (Edmilson Filho) vive passando dificuldades em São Paulo e sonha em voltar para sua terra natal.

Logo após uma confusão, ele leva um “tapa no pé do ouvido” e vai parar numa pequena cidade do sertão nordestino, exatamente em 1927. Aproveitando a fama de Lampião, Virguley resolve aproveitar para tirar vantagem com sua semelhança com o líder dos cangaceiros.

Nas redes sociais, os internautas mossoroense mostrado satisfação em ter a cidade de Mossoró como plano de fundo de uma História de resistência ao cangaceirismo.

As referências à história e as citações da cidade fizeram sucesso entre os mossoroenses e tem repercutido nas redes sociais. “Mossoró na netflix, a fama que nós merecemos”, escreveu no Twitter.

A série foi filmada em Quixadá, no Ceará, e chegou a ganhar a tradução para mais de 180 países do streaming, recebendo o título “Time Hustler” (vigarista do tempo) nos EUA.

Uma ótima diversão para toda família que certamente utilizou as páginas da Coleção Mossoroense como referência do seu enredo.