Próxima Caminhada Histórica de Mossoró terá como referência a Coleção Mossoroense

A próxima Caminhada Histórica de Mossoró terá como referência livros da Coleção Mossoroense.

O evento será realizado pela Viva Promoções neste sábado (03), a partir das 16h e tem como responsável o idealizador e historiador Alexandre Rocha. Ele narrará a história de 15 pontos turísticos mossoroenses localizados pelo centro da cidade.

Recebemos a visita do historiador Alexandre Rocha para aquisição de informações e obras da Coleção Mossoroense. Ele saiu da Fundação satisfeito com o acesso ao material histórico da cidade. Isso mostra a importância da Coleção Mossoroense como fonte primária para conhecer e contar a História de Mossoró”, comentou Eriberto Monteiro, funcionário público municipal e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado.

Para participar, basta o interessado levar 2 quilos de alimentos não perecíveis à loja D’Cell, localizada no Centro, Mossoró/RN e trocar pelo voucher da caminhada.

Esta é a segunda caminhada realizada em solo mossoroense. A primeira foi realizada em 2012 e teve como narradores os historiadores Sávio Marcellus e Geraldo Maia do Nascimento.

Confira, abaixo, alguns pontos que serão visitados durante a Caminhada Histórica de Mossoró tendo como ponto inicial, a Catedral de Santa Luzia:

Estátua Dix-Sept Rosado; Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte / União Caixeiral; Praça da Redenção Dorian Jorge Freire; Estátua da Liberdade; Loja Maçônica “24 de Junho”; Museu Histórico Lauro da Escóssia / Antiga Cadeia Pública; Câmara Municipal de Mossoró; Estação das Artes Eliseu Ventania / Estação Ferroviária de Mossoró; Capela de São Vicente de Paulo; Palácio da Resistência / Casa do prefeito Rodolfo Fernandes; dentre outros locais.