Escritor visita cordelteca em sua homenagem

O professor, agrônomo, poeta, escritor, historiador, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas visitou a cordelteca em sua homenagem. É a segunda vez que ele visita a cordelteca que o homenageia. A outra foi em julho de 2021.

A cordelteca Kydelmir Dantas é um projeto pessoal do escritor e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro.

Estou muito feliz com a visita de Kydelmir. Mostra a gratidão e valorização que ele tem pelo projeto que idealizei e criei em minha residência. Uma homenagem em vida para uma personalidade importante, tanto para o cordel quanto para historiografia humana nordestina”, comentou Eriberto Monteiro.

Eriberto Monteiro é amigo e admirador do homenageado. Ele tem trabalhos poéticos em forma de cordel publicados como a revista poética em homenagem ao padre Sátiro, ao lado de Luiz Benício e Glória Gurgel, além de poetizar a obra As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca. Esta, com a participação do próprio Kydelmir Dantas no projeto editorial.

A cordelteca Kydelmir Dantas já conta com quase 500 títulos e está localizada no espaço ao lado da biblioteca Ivanilde Zirca, Esta tem como patrona, a mãe do colaborador Eriberto.