Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço (SBEC) elege nova diretoria

A Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço (SBEC) elegeu a nova diretoria que comandará a instituição nos próximos anos.

A escolha da nova diretoria em chapa única aconteceu na manhã do dia 15 de junho, no auditório América Fernandes Rosado, localizado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Conversando com o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, presente no local, ele informou que a eleição da nova diretoria é um marco importante na retomada das atividades da Instituição“, comentou Eriberto Monteiro.

Segundo Severo, “Hoje testemunhamos a eleição da nova diretoria da SBEC, para nossa satisfação com um grupo de peso, responsabilidade e compromisso assumindo nossa Sociedade a partir de hoje. Sucedendo o grande Presidente Benedito Vasconcelos, assume Lemuel Rodrigues que terá a seu lado como vice, o DNA precioso de Paulo Gastão, com sua filha Patrícia, além de nomes como Marcilio Falcão, Geraldo Maia, Honório de Medeiros, Leandro Cardoso e todos nós, no fortalecimento de nossa SBEC

Severo aponta sobre a possibilidade do próximo Cariri Cangaço acontecer em território mossoroense. “O Cariri Cangaço já tem sua agenda consolidada para 2022, em março estivemos em Paulo Afonso, agora em Julho de 28 a 31 estaremos em Piranhas, em novembro de 12 a 15 estaremos em Serra Talhada e em 2023 realizaremos o Grande Cariri Cangaço Mossoro, em parceria com a SBEC, com o Museu do Sertão e muitas outras instituições, numa das maiores edições de nossa marca“, concluiu.

A Fundação Vingt-un Rosado forneceu algumas obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense para o XVIII Fórum do Cangaço, acontecido entre os dias 13 e 15 de junho, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O Fórum homenageou os 95 anos da resistência mossoroense ao bando de Lampião com a temática do batismo de fogo de Mossoró.

Nova composição da diretoria da SBEC para biênio 2022-2024:

Presidente: Lemuel Rodrigues da Silva

Vice-presidente: Patrícia Gurgel Medeiros Gastão;

Secretário: Geraldo Maia do Nascimento;

Tesoureiro: Marcílio Lima Falcão;

Suplente de secretário: Leandro Cardoso Fernandes; e

Suplente de tesoureiro: Francisco Honório de Medeiros Filho.