Colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado homenageiam os 95 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião

Os colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro e Lima Júnior, homenageiam os 95 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião.

A homenagem apresenta uma exposição literária com inúmeros títulos com a temática do cangaço, principalmente sobre o ataque do bando de Lampião, ocorrido no dia 13 de junho de 1927.

As obras literárias fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, da Coleção Mossoroense e dos próprios colaboradores e escritores, Eriberto Monteiro e Lima Júnior.

Muito importante esta nossa inciativa em homenagear os heróis mossoroenses pela passagem dos 95 anos da resistência ao bando de Lampião. Através da nossa exposição, também indicamos as referidas obras sobre a temática do cangaço“, comentou Eriberto, autor de uma das obras da exposição, Capela de São Vicente – fé e bravura.

Além da exposição das obras, os colaboradores produziram um vídeo que apresenta os livros perfilados ao lado de duas pequenas telas temática da resistência, de autoria do artista plástico, Airton Cilon.

O vídeo pode ser acessado no canal da Fundação Vingt-un Rosado, através do endereço https://www.youtube.com/watch?v=XZDYlyIjrjU

,