Fórum do Cangaço e Encontro Saberes Históricos serão realizados de 13 a 15 de junho

Entre os dias 13 e 15 de junho, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá o XVIII Fórum do Cangaço – o batismo de fogo de Mossoró faz 95 anos e o III Encontro Saberes Históricos Uern. A programação será realizada no auditório da Fafic.

A programação contará com a mesa-redonda “Revisitando a historiografia do Cangaço”, com os professores Dr. Cid Augusto (Faculdade Católica do RN), Dr. Wescley Dutra (UFCG/SBEC) e Dr. Marcílio Falcão.

Também haverá a exibição do filme “Baile Perfumado”, que terá comentários de Aderbal Nogueira (SBEC), Ângelo Osmiro (SBEC) e Josué Damasceno (SBEC/SEEC-RN). Logo após, terá a sessão de apresentação de trabalhos.

Dentro da programação, terá a mesa-redonda “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: novos enfoques e possibilidades”, com os professores Ms. Honório Medeiros (SBEC), Ms. Antônio Robson (Rede Básica de Educação) e Dr. Lemuel Rodrigues (UERN/SBEC). E uma visita técnica “Cangaço: lugares de memória no País de Mossoró”.

As inscrições para a apresentação de trabalho estão abertas. As orientações podem ser conferidas aqui. Os comprovantes de inscrição e pagamento, bem como o resumo e o texto completo devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Fonte: http://portal.uern.br/blog/forum-do-cangaco-e-encontro-saberes-historicos-serao-realizados-de-13-a-15-de-junho/