A Fundação Vingt-un Rosado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, inicia transporte do excedente da Coleção Mossoroense

A Fundação Vingt-un Rosado, com apoio da prefeitura municipal de Mossoró, iniciou o transporte do excedente da Coleção Mossoroense para o Museu do Sertão.

A operação de transporte teve continuidade na tarde da sexta-feira e foi coordenada pelo colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro.

Eriberto, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização e reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado desde 2017.

Foram várias mãos amigas ajudando neste processo de transporte do excedente da Coleção Mossoroense para o Museu do Sertão. Estas mãos amigas foram importantes para que esta operação fosse executada com êxito. Inclusive, a Prefeitura Municipal de Mossoró teve um papel fundamental para que tivéssemos sucesso no procedimento“, comentou Eriberto.

Rubens Coelho, professor, escritor da Coleção Mossoroense e pesquisador, que compõe a diretoria da Fundação Vingt-un Rosado, comentou satisfeito com todo empenho de preservação do acervo da Coleção Mossoroense: “Com dificuldade, porém o barco está navegando. Isso nos tranquiliza. Nota 10 para Eriberto. Outro sim, no Museu do Sertão, do baluarte professor Benedito Mendes Vasconcelos, os livros da Coleção de Vingt-un Rosado estarão carinhosamente bem guardados e protegidos“.

Todo o esforço será concluído com o último carregamento do excedente que ficou no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, local onde está funcionando a sede da Fundação Vingt-un Rosado, com a cortesia da Prefeitura Municipal de Mossoró.

“Se eu tivesse condições física estaria entre os homens para carregar o caminhão”, concluiu Rubens.