Fundação Vingt-un Rosado comemora 27 anos de existência em meio ao processo de reestruturação do seu acervo

A Fundação Vingt-un Rosado comemora hoje 27 anos de existência em meio ao processo de reestruturação do seu acervo.

Desde 2017 que estamos neste processo de reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado. É um trabalho grandioso e muito importante para a sociedade. Nossa ideia é concluir os trabalhos ainda este mês. Estamos trabalhando para isso“, comentou Eriberto Monteiro, funcionário público municipal e colaborador da Fundação.

A Fundação Vingt-un Rosado foi criada por sugestão de América Rosado para manter viva uma das mais grandiosas realizações culturais de nosso Rio Grande do Norte: a Coleção Mossoroense.

Manter a instituição sempre foi muito difícil. Segundo o presidente da Fundação, Dix-sept Rosado Sobrinho, que está no cargo deste o inicio da sua criação, “Nunca foi fácil. Mais difícil ainda depois da partida de Vingt-un Rosado, em 2005. Estivemos em planícies e planaltos, altos e baixos, sempre servindo a quem queria publicar, pesquisar, receber doações de livros”.

Ele ainda relata que, “Numa época de pandemia, dor, sofrimento, doença e morte, temos que comemorar o afloramento da solidariedade e da fraternidade. O aniversário da Fundação Vingt-un Rosado é o símbolo da valorização da cultura e da crença que a educação é essencial para o caminhar para melhores dias, de saúde e enriquecimento espiritual”.

Parabéns aos que fazem e ajudam a Fundação Vingt-un Rosado nesta difícil jornada. São 27 anos de luta pela cultura e manutenção da Coleção Mossoroense. Que Deus possa iluminar o caminho de todos para que, juntos, possamos fortalecer ainda mais cultura brasileira.

A Fundação mantem suas redes sociais ativas para atualizar suas atividades para os internautas. Aos interessados, é só acessar:

Facebook/Fundação Vingt-un Rosado

YouTube/Fundação Vingt-un Rosado

Instagram/Fundação Vingt-un Rosado

colecaomossoroense.org.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!