A Fundação Vingt-un Rosado entregou mais uma premiação da parceria histórica com o grupo Mossoró do Passado

A Fundação Vingt-un Rosado entregou mais uma premiação da parceria histórica com o grupo Mossoró do Passado através do seu colaborador Eriberto Monteiro.

O contemplado foi desta vez foi o mossoroense Edvaldo Morais, funcionário público, radialista e apaixonado pela história do nosso Rio Grande do Norte.

A premiação dele foi a obra Os Brilhantes, de Rodolpho Teófilo. A obra foi entregue na manhã de hoje (23) pelo pelo funcionário público municipal e representante da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro.

A parceria histórica entre a Fundação Vingt-un Rosado e o grupo Mossoró do Passado foi idealizada pelo escritor, Eriberto Monteiro, para comemorar o Dia do Leitor (07/01), incentivar à leitura e a formação de novos leitores.

Para participar, os internautas teriam que responder, no corpo da matéria ou no post do grupo Mossoró do Passado, a pergunta: Qual parceria histórica está sorteando obras literárias com as mais diversas temáticas regionais da Coleção Mossoroense ?

A Coleção Mossoroense é um dos maiores movimentos editoriais do país. Ele já publicou mais de 5 mil títulos com as mais diversas temáticas, destacando a seca, cangaço, genealogia, história de Mossoró e região, dentre outras.

A parceria foi muito válida e importante. O propósito de incentivar a leitura sempre será um dos objetivos principais da Fundação Vingt-un Rosado. Futuramente teremos novas propostas e execução de novos projetos”, comentou Eriberto Monteiro.

Fundação Vingt-un Rosado e Mossoró do Passado. Uma parceria histórica.

Acompanhe, abaixo, a lista dos vencedores:

01 – Sandro Moreto Azevedo – Lampião em Mossoró, de Raimundo Nonato;

02 – Emeclaudio Marta, Mossoró, de Vingt-un Rosado;

03 – Maria Oliveira – Apodi, terra dos meus encantos, de Dodora do Apodi;

04 – Carlos Eduardo – História Social da Abolição em Mossoró, de Raimundo Nonato;

05 – Eriberto Esdras – Plantas do Nordeste, especialmente do Ceará, de Renato Braga;

06 – Lucas Monteiro – Inspiração do Velho poeta, de João Agostinho do Nascimento;

07 – Maria Rosimeire Lopes Monteiro – Ruas e patronos de Mossoró, de Raimundo Soares de Brito;

08 – Edvaldo Morais – Os Brilhantes, de Rodolpho Teófilo; e

09 – Tales Augusto – As dez gerações da família Camboa, de Lauro da Escóssia.