A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS ) realizou uma homenagem ao padre Sátiro pela passagem do seu natalício na manhã de ontem (22)

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS ) realizou uma homenagem ao padre Sátiro pela passagem do seu natalício na manhã de ontem (22)

A homenagem aconteceu na sede da ACJUS, o Palácio Milton Marques de Medeiros, localizado na rua Cleodon Almeida, no bairro Abolição.

O evento teve como oradores oficiais os acadêmicos Wellington Barreto (cadeira 01), Joana D’arc Fernandes Coelho (cadeira 09) e Taniamá Vieira da Silva Barreto (cadeira 03).

Ainda fizeram parte das homenagens os acadêmicos da ACJUS: Josafá Inácio (cadeira 47), Vanda Jacinto (cadeira 38), Canindé Maia (cadeira 39), Raimundo Lopes (cadeira 7) e Everkely Magno (cadeira 45),

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, esteve presente representando o presidente da Fundação, Dix-sept Sobrinho que esteve ausente devido sintomas gripais. Eriberto também representou a Capela de São Vicente de Paulo.

Na oportunidade, Eriberto Monteiro apresentou a canção Cavaleiro de Deus, de sua coautoria ao lado do cantor e compositor De Assis Sabino e também a canção Obrigado Senhor, música de agradecimento a Deus pelo dom da vida, consagrada por diversos cantores católicos.

Agradeço ao doutor Wellington Barreto, presidente da ACJUS, pelo convite. Estou muito honrado em ter participado deste momento histórico de celebração pela vida do querido padre Sátiro Cavalcanti Dantas“, comentou Eriberto.

Em novembro passado, Eriberto Monteiro esteve na sede a ACJUS ao lado do presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Sobrinho. Na oportunidade, eles fizeram a doação de várias obras literárias para compor o acervo da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, instalada na referida Academia.