Secretário Municipal de Cultura visita a sede da Fundação Vingt-un Rosado e fica admirado

O secretário municipal de cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, visitou a sede da Fundação Vingt-un Rosado e ficou admirado com o andamento dos trabalhos.

A visita aconteceu na tarde desta sexta-feira e teve como anfitriões os funcionário municipais, Eriberto Monteiro e Lima Júnior.

Eriberto Monteiro e Lima Júnior são os responsáveis pela organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, localizado no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Fiquei muito satisfeito com a visita. Etevaldo pode constatar o andamento dos trabalhos e o longo caminho que ainda temos pela frente, mas nada que nos abale tamanha dedicação“, comentou Eriberto Monteiro, coordenador de reestruturação do referido acervo.

Segundo Etevaldo, “Fiquei impressionado com o andamento dos trabalhos. Ele está bastante adiantado. Parabéns aos meninos Eriberto Monteiro e Lima Júnior que são bastante dedicados“.

O acervo da Fundação Vingt-un Rosado é composto, além do acervo da Coleção Mossoroense, com algo em torno de 120 mil exemplares e mais de 5 mil obras publicadas; pela biblioteca pessoal de Vingt-un Rosado, em torno de 3 mil obras dos mais diversos autores e diversos temas; de documentos vários; de comendas; de fotografias digitais e impressas; dentre outros documentos não menos importantes. Na sua composição estão ainda, uma doação da Fundação Ozelita Cascudo Rodrigues composta por de livros, móveis e estantes; da coleção de cartas (compunha o Museu Epistolográfico Sílvia de Vasconcelos); do acervo de pesquisa de Raul Fernandes; de parte do acervo de João Batista Cascudo Rodrigues; de peças fósseis; de pertences pessoais de Vingt-un Rosado; do busto, cadeira de balanço e a bengala do seu patrono; de alguns móveis e até de uma parte do cristalino do olho de Vingt-un Rosado que é mantido em formol, ao tempo em que foi cirugiado para correção de catarata senil.