Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do empresário Jerônimo Dix-sept Rosado Filho

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do empresário Jerônimo Dix-sept Rosado Filho, acontecimento neste segunda-feira, 27 de dezembro.

O empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado há alguns dias, tratando de um câncer no intestino.

Ele tinha 70 anos de idade e era o filho caçula do ex-governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia e da senhora Adalgisa de Souza Rosado. O falecido era irmão dos ex-deputados Carlos Augusto e Carlos Alberto Rosado (Betinho) e da professora e escritora da Coleção Mossoroense, Isaura Amélia.

Perda sentida“, comentou, desoladamente, Dix-sept Rosado Sobrinho, primo do falecido e presidente da Fundação Vingt-un Rosado.

Dix-sept Rosado Filho, dono do posto de combustível Leste/Oeste, foi casado duas vezes, sendo o primeiro casamento com Délia Maia, e o segundo, com a atual esposa Lúcia Helena Câncio. Ele teve quatro filhos: Dix-sept Rosado Neto, Isaura, Trícia e Carlos Jerônimo.

O velório de Dix-sept Rosado ocorreu na igreja católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em cerimônia reservada aos familiares e amigos e o sepultamento no cemitério São Sebastião, conhecido com cemitério velho, no centro de Mossoró.