Obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense foram lançadas no último dia 12.

As obras literárias “Inspirações do velho poeta” e “Encontro com a natureza”, que receberam o selo da Coleção Mossoroense, foram lançadas no último dia 12.

As publicações do autor João Agostinho do Nascimento fazem parte do Projeto João Grande Poeta, foram financiadas pela Secretaria da Diversidade Populares, através do Governo Federal.

O lançamento aconteceu na Igreja da Comunidade Malhada Alta, localizada no município de Rafael Fernandes/RN e trouxe muitas emoções para os convidados.

Além das citadas obras, também foram lançados os cordéis “A morte de Raimundo Vitalino” e “Fui rever o lugar que fui nascido, senti tanta saudade que eu chorei”, também de João Agostinho.

O autor, João Agostinho do Nascimento, era natural do Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN, onde nasceu. Ele dedicou-se quase toda sua vida a agricultura, um trabalho árduo e sacrificante do nosso sertão nordestino. Desde a sua infância admirava as belezas naturais, passando a retratar em versos essas maravilhas que Deus nos deixou, dando-lhe seu merecido valor, através da poesia cordeliana, da qual sempre admirou.

Durante sua história também prestou serviços de escriturário da Câmara Municipal de Rafael Fernandes/RN, num período de 30 anos. Infelizmente, o autor faleceu no dia 12 de novembro de 2020, ainda durante o processo de editoração das obras.

Quero agradecer a Fundação Vingt-un Rosado pelo empenho e carinho demonstrado por essa arte cultural“, comentou Lucicleide Silva, filha do autor.