Novo guardião da Coleção Mossoroense agradece à Fundação Vingt-un Rosado pela campanha de adoção de obras literárias

O novo guardião da Coleção Mossoroense, o advogado e pesquisador Gregório Macêdo, agradeceu à Fundação Vingt-un Rosado pela campanha de adoção de obras literárias.

A deliberação da campanha de adoção de livros da Coleção Mossoroense é um gesto tão elevado e merecedor dos mais sinceros reconhecimentos, tanto quanto é monumental e nobre a história da própria Coleção e o legado do dr. Vingt-un Rosado“, comentou.

Gregório Macêdo foi até a sede da Fundação Vingt-un Rosado ao lado do genealogista, pesquisador e professor de literatura, Gentil Medeiros, para adotar as obras da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense.

Eles foram recebidos pelos funcionários públicos municipais e colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro e Lima Júnior.

A campanha disponibiliza várias obras para adoção. Os interessados podem escolher as obras na sede da Fundação Vingt-un Rosado, localizada no 3º andar da Biblioteca Municipal, na Praça da Redenção, Centro de Mossoró. Parte dos livros está disponível no hall de entrada da Biblioteca. A adoção das obras é feita por agendamento no WhatsApp (84) 98686-0520 em horário comercial ou por meio do sistema autoatendimento mediante as instruções adotadas durante a campanha, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Segundo Eriberto Monteiro, responsável pela campanha, “A campanha Adote obras da Coleção Mossoroense nasceu da necessidade da Fundação Vingt-un Rosado em organizar seu acervo e presentear a população com o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção e fazê-la guardiã da Coleção Mossoroense, igualmente é a Fundação”. 

Ela tem atingido seus objetivos. Vários interessados tem procurado fazer a adoção, não somente de Mossoró, mas também de outras cidades do Rio Grande do Norte como Felipe Guerra, Tibau, Apodi, Marcelino Vieira, Severiano Melo, Macaíba, Caraúbas, Pedro Avelino, Natal, Campo Grande, além de cidades de outros estados.

O professor Lima Júnior reforça a importância da campanha como sendo “Uma forma de estimular os jovens o gosto pela leitura, de conhecer a história local, para que dessa forma, sejam capazes de pensar por si mesmo e de compreender, em sua verdadeira dimensão, o mundo e a realidade que os cercam“.

Eriberto lembra a necessidade dos interessados serem criteriosos nas suas escolhas e que possam escolher conforme o seu critério de interesse e não leve qualquer obra. “Esperamos que cada um seja consciente, levando o necessário para a sua pesquisa e seus estudos”, concluiu Eriberto Monteiro.

O advogado e pesquisador reiterou seu agradecimento pelo atendimento e pela campanha: “Na tarde de 12 de novembro de 2021, com destino a Mossoró, nos deslocamos do Assu – de onde sou nascido, criado e residente – Chegando àquela repartição pública, fomos fidalgamente recebidos pelos senhores Eriberto Monteiro e Lima Júnior, aos quais reitero os meus sensibilizados agradecimentos, extensivos a todos os responsáveis pela profícua campanha“.

A campanha Adote obras da Coleção Mossoroense está na sua primeira fase. Breve, novas medidas serão lançadas para o público institucional.