Projeto João Grande Poeta será encerrado com a publicação de duas obras com o selo da Coleção Mossoroense

O Projeto João Grande Poeta será encerrado com a publicação de duas obras com o selo da Coleção Mossoroense: Inspirações do velho poeta e Encontro com a natureza, de João Agostinho do Nascimento.

As obras foram contempladas no projeto Culturas Populares promovido pela Secretaria da Diversidade Populares, através do Governo Federal.

O lançamento acontecerá no próximo dia 12, a partir das 19h, na Igreja da Comunidade Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN.

Na ocasião, terá uma missa de um ano de falecimento do autor e o cerimonial de finalização do Projeto com o lançamento das referidas obras.

O autor, João Agostinho do Nascimento, era natural do Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN, onde nasceu. Ele dedicou-se quase toda sua vida a agricultura, um trabalho árduo e sacrificante do nosso sertão nordestino. Desde a sua infância admirava as belezas naturais, passando a retratar em versos essas maravilhas que Deus nos deixou, dando-lhe seu merecido valor, através da poesia cordeliana, da qual sempre admirou.

Durante sua história também prestou serviços de escriturário da Câmara Municipal de Rafael Fernandes/RN, num período de 30 anos. Infelizmente, o autor faleceu no dia 12 de novembro de 2020.