Escritor faz doação de obras literárias de sua autoria para compor o acervo da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas

O escritor Eriberto Monteiro fez doação de obras literárias de sua autoria para compor o acervo da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

A Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, está sendo formatada no Palácio Milton Marques de Medeiros, sede da Academia de Ciência Jurídicas e Sociais (ACJUS), situada na rua Cleodom Almeida, no Abolição II.

As obras foram recebidas pelo presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), o escritor e advogado Wellington Barreto.

Anteriormente, Wellington já tinha recebido diversas obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense, doada pela Fundação Vingt-un Rosado, através do seu presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho.

Fiz a doação de obras que contribuirão com enriquecimento da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Obras com temáticas que envolvem o homenageado como Capela de São Vicente: fé e bravura – De Vicente ao padre Sátiro Capela de São Vicente – 100 anos de história e de religiosidade e a revista poética Padre Sátiro de Capela de São Vicente“, comentou Eriberto Monteiro que assina todos estes projetos literários.

Além destas obras, Eriberto Monteiro também fez a doação da obra As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca de Medeiros, texto poético dele mesmo, correção poética de Kydelmir Dantas e ilustrações de Djou Marques.