Professora apresenta obra de sua autoria publicada com o selo da Coleção Mossoroense

A professora Susana Goretti Lima apresentou obra de sua autoria sobre a Faculdade do Vale do Jaguaribe, publicada com o selo da Coleção Mossoroense.

A apresentação e entrega aconteceu na sede da Fundação Vingt-un Rosado, localizada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Fiquei muito feliz em saber do interesse da professora Susana Goretti em publicar com o selo da Coleção Mossoroense. Um selo editorial com mais de 5 mil publicações e que é importante para todo o Brasil“, comentou o colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro e que a Fundação Vingt-un.

A obra intitulada “Fundação e os doze primeiros anos da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FJV (1994-2001)“, série B, número 2521, foi totalmente financiada pela autora e está acessível aos pesquisadores no acervo da Coleção Mossoroense.

Susana Goretti Lima Leite nasceu em Mossoró/RN, possui Bacharelado em Direito (1986) e Licenciatura Plena em Pedagogia (1993) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). É especialista em Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Administração de Araxá-MG, e em História do Brasil e Regional pela Faculdade Integrada de Patos – FIP (Paraíba). Ainda sobre a autora, ela é Doutora em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais (FICS), tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e exerce a função de pedagoga do Museu do Sertão de Mossoró. É acadêmica da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, do Conselho Internacional dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes, da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró e outras instituições mais.

Em 2020, Susana Goretti participou do projeto Ser Escritor. Uma homenagem virtual pela passagem do dia do escritor. A homenagem foi executada pela Fundação Vingt-un Rosado e contou coma adesão de vários escritores de Mossoró e região. O vídeo de Susana Goretti poderá ser acessado pelo endereço virtual https://www.youtube.com/watch?v=mzKjqFQeCjg