Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado recebe obras da confraria Café e Poesia em evento cultural

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, recebeu obras da confraria Café e Poesia em evento cultural da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM), acontecido na manhã do sábado passado.

O momento aconteceu na área de Lazer do Condomínio Dix Sept Rosado, localizado na avenida Dix-sept Rosado, no centro de Mossoró/RN e teve como anfitriã a imortal poetisa, cordelista, professora e ocupante da cadeira 32 da AFLAM, Martha Christina Eleotério Maia.

Quero agradecer a presidente executiva da AFLAM, a Doutora Taniamá Barreto pelo convite. Foi um encontro especial. Pude acompanhar o momento das Narrativas e Vivências das neoacadêmicas. Belíssimos e exemplares depoimentos em prol da cultura mossoroense“, comentou Eriberto Monteiro.

Em 2019, Eriberto Monteiro participou com a poesia “Orgulho de Mossoró” da antologia Café e Poesia, volume 4, que homenageou o poeta Antônio Francisco.

Segundo Eriberto Monteiro, as obras recebidas ficarão no seu espaço cultural composto pela biblioteca Ivanilde Zirca e cordelteca Kydelmir Dantas.

Durante o encontro, a Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró apresentou as novas acadêmicas: a professora e escritora Vanda Maria Jacinto; a professora, animadora infantil, contadora de história, mestra de cerimônia e artista plástica Francisca Maria Araújo da Costa; a professora Martha Christina; a professora Marta Noberto; além da entrega do Diploma e a Medalha Mérito à mulher Mossoroense Nísia Floresta à escritora Dulce Cavalcante e Nazaré Alves de Araújo.