Representantes do Rotary Clube Mossoró receberam obras da Coleção Mossoroense

Os representantes do Rotary Clube Mossoró, Raimundo Fernandes Júnior e Geraldo Maia do Nascimento visitaram a Fundação Vingt-un Rosado e receberam obras da Coleção Mossoroense.

A Fundação Vingt-un Rosado é mantenedora do selo editorial Coleção Mossoroense e disponibilizou diversas obras literárias dos mais variados autores e assuntos.

O fato aconteceu na tarde de hoje, 7 de outubro/2021, e foi acompanhado pelos colaboradores da Fundação, Eriberto Monteiro e Lima Júnior.

Segundo Geraldo Maia, “Esses livros vão enriquecer a biblioteca da Escola Rotary Mossoró e também nossa biblioteca que estamos formando lá no Rotary Clube”.

Raimundo Fernandes Júnior é o atual presidente do Rotary Clube Mossoró. Para ele, “A intenção do Rotary é difundir mais o conhecimento, principalmente o conhecimento da região nessa figura de Vingt-un Rosado que escreveu mais de 200 livros, todos assuntos voltados para nossa comunidade e nossa região“.

Estou muito feliz com mais uma ação de doação literária das obras da Coleção Mossoroense para formatação da futura biblioteca do Rotary Clube”, comentou Eriberto Monteiro que coordena os trabalhos de reestruturação do acervo da Fundação.

Rotary Clube é uma instituição prestadora de serviços onde todos são engajado para o voluntariado, com a missão de servir à população e prestar serviços humanitários. Em Mossoró, sua sede está localizada na rua Amaro Duarte, 375, próximo à praça do Rotary, no bairro Nova Betânia.

Em junho passado, a Fundação Vingt-un Rosado recebeu uma equipe da Organização Não Governamental (ONG) Rotaract Clube de Mossoró, formada pelos jovens Jeferson Santos, Samuel Camilo, Vitória Duarte e Arthur Marques. Eles foram responsáveis pelo transporte de uma grande quantidade do acervo do Memorial de Vingt-un Rosado.

A Rotaract Club de Mossoró é um clube parceiro do Rotary Clube de Mossoró, composto por jovens de 18 a 35 anos e que prestam serviços voluntários à comunidade.

Geraldo Maia do Nascimento é um velho conhecido na historiografia mossoroense. Ele é autor de diversas obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense, sendo ele uma das revelações literárias da Coleção através de Vingt-un Rosado. Geraldo Maia publicava histórias que aconteceram em Mossoró nos jornais locais. Vingt-un Rosado lendo estes materiais, tratou de fazer uma coletânea e publicar em formato de livro e presentear Geraldo com a tiragem publicada. Foi uma enorme surpresa para o próprio autor que firmou amizade com Vingt-un Rosado pela valorização, pela representatividade desprendimento com a cultura mossoroense.

Em 2019, Geraldo Maia do Nascimento lançou o livro sobre a história de 76 anos de fundação do Rotary Clube Mossoró.