Presidente da Fundação Vingt-un Rosado visita secretaria Municipal de Cultura

O Presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, visitou a Secretaria Municipal de Cultura, na manhã de hoje.

O encontro foi um momento especial para Dix-sept Sobrinho. Segundo ele, “As instalações da nossa Fundação estão bem melhores. Senti que o secretário de cultura tem a intenção de apoiar a Fundação Vingt-un Rosado e a Coleção Mossoroense“.

Etevaldo Almeida, atual secretário da cultura de Mossoró tem acompanhado a execução do trabalho e fazendo os ajustes necessários para melhorar os trabalhos. Através dele e a sensibilidade do atual prefeito da cidade, Alysson Bezerra, em valorizar a instituição vantaneana, a reestruturação da Fundação Vingt-un Rosado continua.

O secretário de cultura fez um desafio de trabalho. Eu gosto de desafios. Um plano de trabalho está sendo feito como forma de acelerar as tarefas e disponibilizar integralmente as obras da Coleção Mossoroense ao público o mais rápido possível”, comentou Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação Vingt-un Rosado que vem atuando com muita dedicação desde 2017.

Eriberto, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público, lotado na biblioteca municipal de Mossoró. Ele está coordenando e executando os trabalhos de organização e reestruturação de todo o acervo da Fundação Vingt-un Rosado.

O referido acervo é composto em torno de 120 mil exemplares da Coleção Mossoroense, pelo acervo particular de Vingt-un Rosado, por fotografias, por diversos outros registros impressos e inúmeras peças históricas.

Sou funcionário público e sinto-me orgulhoso por fazer parte deste trabalho de organização. É muito bom perceber a importância do acervo para os pesquisadores ou mesmo aqueles que têm pretensões de conhecer a historiografia do Rio Grande do Norte“, finalizou Eriberto Monteiro.

A Fundação Vingt-un Rosado funciona no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ela, igualmente a biblioteca municipal, está fazendo atendimento ao público, de segunda à sexta, das 8h às 19h, respeitando todos os protocolos sanitários.