Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado faz entrega de novas obras com o selo da Coleção Mossoroense

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, fez entrega de novas obras com o selo da Coleção Mossoroense: Inspirações do velho poeta e Encontro com a natureza, de João Agostinho do Nascimento.

As obras foram contempladas no projeto Culturas Populares promovido pela Secretaria da Diversidade Populares, através do Governo Federal.

O autor era natural do Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN, onde nasceu. Ele dedicou-se quase toda sua vida a agricultura, um trabalho árduo e sacrificante do nosso sertão nordestino. Desde a sua infância admirava as belezas naturais, passando a retratar em versos essas maravilhas que Deus nos deixou, dando-lhe seu merecido valor, através da poesia cordeliana, da qual sempre admirou.

Durante sua história também prestou serviços de escriturário da Câmara Municipal de Rafael Fernandes/RN, num período de 30 anos. Infelizmente, o autor faleceu no dia 12 de novembro passado.

A entrega foi feita ao representante da família do autor, o vereador Vinicius Oliveira, do PROS, que também é jornalista.

Vinícius foi responsável pelas imagens, captadas no hall de entrada da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.