Fundação Vingt-un Rosado apresenta novas obras com o selo da Coleção Mossoroense

A Fundação Vingt-un Rosado apresenta novas obras com o selo da Coleção Mossoroense: “Inspirações do velho poeta” e “Encontro com a natureza“, de João Agostinho do Nascimento.

As obras foram contempladas no projeto Culturas Populares promovido pela Secretaria da Diversidade Populares, através do Governo Federal.

É sempre importante e satisfatório a apresentação de novas obras com o selo da Coleção Mossoroense. Mostra que o selo editorial de Mossoró continua sendo valorizado pelos escritores. Um trabalho que mostra o sentimento de um sertanejo verdadeiro através de sua poesia, rica em detalhes. Um grande prazer mostrar o seu talento pelas páginas da Coleção Mossoroense“, comentou Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção.

O autor era natural do Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN, onde nasceu. Ele dedicou-se quase toda sua vida a agricultura, um trabalho árduo e sacrificante do nosso sertão nordestino. Desde a sua infância admirava as belezas naturais, passando a retratar em versos essas maravilhas que Deus nos deixou, dando-lhe seu merecido valor, através da poesia cordeliana, da qual sempre admirou. Durante sua história também prestou serviços de escriturário da Câmara Municipal de Rafael Fernandes/RN, num período de 30 anos. Infelizmente, o autor faleceu no dia 12 de novembro passado.

Segundo sua filha, Lucicleide Silva, responsável pela continuidade no projeto editorial “Ele, em suas entrelinhas, conta-nos fatos verdadeiros, passados em sua história; realidades do nosso dia-a-dia, martírios do homem da roça enfrentando a seca castigante e cruel, deixando suas vidas marcadas pela resistência do ser, lapidadas pela mãe natureza, geradora de beleza, expressando-se a grandeza de Deus“.

O autor já havia lançado os cordeis “A morte de Raimundo Vitalino” e “Fui rever o lugar que fui nascido, senti tanta saudade que eu chorei“, também com o selo da Coleção Mossoroense, em parceria da Editora Cordel, do poeta e editor, José Augusto.