Obra As macaquices do macaco, da Coleção Mossoroense, chega as crianças pelas mãos de professora

A Obra As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca de Medeiros, publicado com o selo da Coleção Mossoroense, chega as crianças pelas mãos da professora Josselene Marques.

A professora recebeu edições da obra através da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense promovida pela Fundação Vingt-un Rosado. A campanha disponibiliza inúmeras obras da Coleção Mossoroense gratuitamente.

Segundo Josselene Marques, “A aceitação tem sido muito boa. Todos os pais me reportaram apenas elogios. Particularmente, eu gostei muitíssimo por ser um texto poético e também pelos temas abordados. Este livro nos permite trabalhá-los de forma lúdica na formação de nossas crianças“. E conclui: “Os responsáveis por este projeto estão de parabéns“.

A obra não teve o lançamento confirmado devido a situação sanitária do país. Ela recebeu o selo da Coleção Mossoroense e do centenário de Vingt-un Rosado. Ela foi contemplada pela Lei Aldir Blanc do Estado do RN, tendo como patrocínio, Governo Federal, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Não tem preço receber um depoimento deste. A proposta da publicação, além do incentivo à leitura, é abordar os temas para formação crítica e moral das crianças. Estou feliz por ter a professora Josselene Marques integrada nestas ações”, comentou Eriberto Monteiro, que além de editor da obra, assina o texto poético.

As macaquices do macaco, de autoria de Patrícia Zirca, tem o texto poético de Eriberto Monteiro, a correção poética de Kydelmir Dantas e as ilustrações de Djou Marques.

Ficha técnica:

Editora: Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense

Autora: Patrícia Zirca de Medeiros
Texto poético: Eriberto Monteiro
Ilustrações: Djou Marques
Correção poética: Kydelmir Dantas

Patrícia Zirca de Medeiros

Biografia da autora

Pedagoga e acadêmica acadêmica do curso de Administração pela Universidade Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou como coordenadora de cursos profissionalizantes, professora auxiliar polivalente, práticas na educação de Jovens e Adultos, além de práticas de Arteterapia na escola de ensino fundamental nos anos iniciais. Patrícia Zirca de Medeiros ainda relata: “Fui escolhida e acolhida pela pedagogia e, ao estagiar na educação infantil, fui tomada por emoções indescritíveis onde reafirmei minha decisão e minha vocação com o propósito de estimular, motivar, compartilhar saberes e, sobretudo, de sentir a contribuição no desenvolvimento educacional das crianças“. Ela é autora da obra “A igreja que atirou e expulsou Lampião“, publicada pela Coleção Mossoroense.