Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do pesquisador Cizinho Júnior

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do pesquisador Cizinho Júnior, acontecido na noite de hoje.

Cizinho era um grande entusiasta da temática cangaço. Há pouco mais de um ano ele estreou o canal no YouTube, Na Rota do Cangaço

Eu fui um grande incentivador do seu trabalho. Em pouco tempo ele conquistou seu espaço e estava em crescimento” comentou Eriberto Monteiro 

Em outubro passado, a Fundação Vingt-un Rosado presenteou Cizinho com um kit literário com 100 obras da Coleção Mossoroense. Inclusive, ele agradeceu publicamente o presente. 

A ação fez parte das homenagens ao centenário de Vingt-un Rosado visando expandir, valorizar e fomentar a literatura potiguar através da Coleção Mossoroense.

A felicidade de Sizinho estava presente nas suas palavras, gravada em vídeo e postado em seu canal: “Quero agradecer ao meu amigo Eriberto Monteiro, da Fundação Vingt-un Rosado, que nos enviou um material em reconhecimento ao nosso trabalho“. 

Ele também agradeceu publicamente o presente. Seu agradecimento foi postado no seu Facebook, e assim dizia: “Acabei de ganhar este kit de livros da Coleção Mossoroense / Fundação Vingt-un Rosado e academia mossoroense de letras, em reconhecimento pelo nosso trabalho do canal Na Rota do Cangaço. Agradeço a cada um de vocês que nos acolhe com tanto carinho.

“Pessoalmente, ainda tive um encontro da confraria Letras Poéticas com o mesmo durante um evento na “Baixa da égua”, localizado no Ilha de Santa Luzia, em Mossoró/RN, completou Eriberto.

Cizinho tinha um futuro promissor como pesquisador. Seu canal já contava com quase 50 mil inscritos, em pouco tempo no ar. A Fundação Vingt-un Rosado deseja conforto para a família neste momento difícil. Uma grande perca, não somente para a pesquisa, mas para toda sociedade.