Apoio do padre Gleiber Dantas à cultura mossoroense e Fundação Vingt-un Rosado

O padre Gleiber Dantas, pároco de São Sebastião (Florânia/RN), apoia a cultura mossoroense e a Fundação Vingt-un Rosado.

Gleiber Dantas viralizou na internet depois de promover um leilão virtual enquanto se balançava na rede., ficando sendo conhecido como “O padre da rede”. A live aconteceu nas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em homenagem à santa, padroeira da cidade.

Ele veio à Mossoró participar da campanha “Adote obras da Coleção Mossoroense”, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado em parceria com a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado sentiu-se honrado em recebê-lo: “Muita honra para nós que idealizamos esta campanha em favor da população. Ela nasceu da necessidade da instituição em organizar seu acervo e disponibilizar o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção Mossoroense“.

O padre da rede participou, em vários momentos, da campanha, fazendo adoções de obras para si e para outros demais pesquisadores, além de gravar vídeos de apoio que poderão ser assistidos no canal da Fundação Vingt-un Rosado. ,