Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) visita o Memorial e familiares de Chico Carão, patrono da neoacadêmica, Magaly Holanda

A Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) visitou o Memorial e familiares de Francisco das Chagas Barbosa, conhecido como Chico Carão, patrono da neoacadêmica, Magaly Holanda.

O memorial em homenagem a Chico Carão está localizado na rua Epitácio Pessoa, 460, bairro Bom Jardim, em Mossoró/RN, residência onde o mesmo morou até sua morte. Chico, além de artista plástico, também era aderecista, carnavalesco, desenhista e artesão

O momento contou com a participação de Franci Dantas, presidente da AMARP; da neoacadêmica Magaly Holanda, dos familiares de Chico Carão, Francisca Dantas Barbosa (esposa), Antonio Pintor (irmão) Maria da Conceição Barbosa (filha), Ana Paula Barbosa (filha), Raniere Dantas Barbosa (Filho) e Francisco Barbosa Silva (sobrinho).

Segundo Franci Dantas, “A AMARP está resgatando artistas visuais dos bairros distantes que fizeram muito pela cultura mossoroense, mas que depois que morreram as pessoas esqueceram. E essas pessoas foram excepcionais nas suas artes”. 

Ultimamente a AMARP está indicando patronos mossoroenses como Boulier, Chico Carão, Biluca, Chico Márcio, Cristina dos Pimpões e outros, relembrando e valorizando seu passado de glória e muitos serviços prestados à cidade de Mossoró nas suas habilidades artísticas.  

Chico Carão foi escolhido como meu patrono pela sua simplicidade, pela sua origem. Foi escolhido pela sua história que muitas vezes não é vista, mas que precisa que a gente imortalize. Uma pessoa que viveu na simplicidade e que fez a diferença na juventude, a diferença na população”, comentou Magaly Holanda sobre a escolha de Chico Carão como seu patrono, na cadeira 13 da AMARP. 

Aproveitamos e orientamos os familiares para melhorar o memorial, fazer de uma forma que as fotos não sejam danificadas“. concluiu Franci Dantas em mais um evento sob sua coordenação.