Editores apresentam a nova série da Coleção Mossoroense em homenagem a saga do macaco Juvião

Os editores, Eriberto Monteiro e José Augusto, apresentaram a nova série da Coleção Mossoroense em homenagem a saga do macaco Juvião: série M.

A Coleção é composta por 12 séries e esta série vem inaugurar uma nova etapa nas publicações do selo mossoroense“, informa Eriberto Monteiro, atualmente responsável pelas editorações das obras. .

A série M é um fanzine da obra infantil “As macaquices do macaco“, de Patrícia Zirca, publicada pela pela Coleção Mossoroense, série A.

O fanzine (aglutinação de fã e magazine) ou simplesmente zine, é uma publicação produzida por entusiastas de uma cultura particular, como um gênero literário ou musical. A obra As macaquices do macaco, série M é composto pelos personagens da citada obra infantil destinada à pintura.

A publicação foi apresentada na livraria Resebo, no centro de Mossoró/RN. Ela foi impressa em parceria com a Editora Cordel e recebeu os recursos da Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto e Governo Federal como forma de apoio aos agentes culturais neste momento difícil da economia e da saúde.

O trabalho de Patrícia Zirca já rendeu, além do livro infantil e o citado fanzine, o cordel do livro homônimo As macaquices do macaco. 

A Coleção Mossoroense compõe um acervo com mais de 5 mil obras publicadas, dividida entre livros, folhetos, periódicos, cordéis e outros, organizados em séries que seguem as letras de A a M.

A divisão seriada varia de acordo com o formato e/ou as temáticas da obra. Acompanhe todas as série da Coleção Mossoroense:

Série A – Obras em formato 21×29

Série B – Livreto/folheto

Série C – Livro em formato 14×21

Série D – Cordel

Série E – Periódico

Série F – Memorial dos Mossoroenses

Série G – Falas e relatórios dos presidentes de
província do Rio Grande do Norte

Série H – Caderno de Areia Branca

Série I – Caderno de Carnaúba dos Dantas

Série J – Ruas e patronos – Dicionário

Série K – Livro de bolso

Série L – E-book

Série M – Fanzine