Livro do mossoroense Marcus Vinicius será lançado no próximo dia 24 na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte

O livro do mossoroense Marcus Vinicius Contos da boca da noite será lançado no próximo dia 24 na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

O lançamento acontecerá a partir das 18h com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Tenda Educacional.

Terá permissão para acompanhar na sede do SINTE as 60 primeiras pessoas que reservarem a presença devidos os cuidados sanitários de combate à Covid 19.

Segundo o autor, “A obra é composto por onze histórias nascidas do imaginário popular, do tempo em que não existia luz elétrica, o povo chegava da roça depois do pôr-do-sol, juntavam-se no terreiro da casa, diante de uma garrafa de café, pão e manteiga, cada um ia contar as estórias mais fabulosas: assombração, pacto com o capeta, encantamento, amores impossíveis, crendices do povo cigano, realismo fantástico, real e imaginário se misturando, advinha através do além…Além das cantigas, das reclamações de versos“.

E conclui: “Era a forma mais prazerosa de diversão”.

O livro foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Mossoró, Secretaria Municipal de Cultura.

A produção deste projeto literário é de autoria de Márcio Aquino. Para Márcio,  “É um prazer poder produzir a obra literária desse mossoroense porque sei do compromisso dele com o que faz, planeja fazer e realiza ao longo se tantos anos como amante da cultura popular“.

Durante o lançamento do livro Contos da boca da noite, o evento contará com a presença de vários agentes culturais como: Symara Tâmara (música), Cicero Lima (performance cênica), O andarilho de Mossoró (Intervenção social), Ilana Kelly (cordel), Maria Goteth (Contação de estória) e Gisele (sanfona).

É o quarto livro publicado pelo professor, escritor e contador de história, Marcus Vinicius. Ele já publicou as obras “Palavras Ditas“, pela Coleção Mossoroense, em 2009 e as demais, “Uma história bem contada“, em 2019 e “O auto da mula sem cabeça“, em 2020, pela Editora Queima Bucha.

O livro custa R$ 35,00 e a venda prévia pode ser feita através de reserva pelo (84) 99967 3341.