Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do empresário João Sabino

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do empresário João Sabino de Moura, mandatário do Grupo Sabino de Hotelaria.

Seu João Sabino, como era conhecido, criou uma rede de hotéis, composto pelos hotéis Sabino Palace (Mossoró/RN), Hotel Serrano (Martins/RN) e Costa Atlântico (Areia Branca/RN).

Os referidos hotéis dispõem de bibliotecas com diversas obras com o selo da Coleção Mossoroense. A biblioteca de Mossoró tem como patrono o escritor e historiador Geraldo Maia, enquanto que o hotel de Areia Branca homenageia o professor Vingt-un Rosado.

Em maio de 2019, o presidente da Fundação Vingt-un Rosado disponibilizou mais de 100 obras para compor o acervo do Sabino Palace.

As obras foram entregues ao presidente do grupo Sabino, o senhor João Sabino que ficou muito feliz com as doações.

Foi o momento marcante para os que fazem a Fundação Vingt-un Rosado pela sensibilidade de João Sabino em valorizar o selo editorial genuinamente mossoroense.

O Grupo Sabino mantem todas suas bibliotecas com obras da Coleção Mossoroense. As bibliotecas são mantidas como extensão da própria Fundação Vingt-un Rosado.

Em 2016, a editora Sarau das Letras lançou o livro João Sabino: um homem de sonhos, esperança e realizações, do escritor Raimundo Antônio de Souza Lopes.

João Sabino estava com 77 anos de idade e estava internado no Hospital Wilson Rosado para uma cirurgia e não resistiu.

Nossos sentimentos a toda família enlutada e Mossoró por ter perdido uma pessoa tão importante na nossa historiografia humana.