Secretário de Cultura de Mossoró/RN recebe obra publicada com o selo da Coleção Mossoroense

O secretário de Cultura de Mossoró/RN, Etevaldo Almeida, recebeu de presente uma obra publicada com o selo da Coleção Mossoroense.

A referida obra doada foi Lampião em Mossoró, de autoria do escritor Raimundo Nonato e contou com uma dedicatória de Eriberto Monteiro, em nome da Fundação: “Ao amigo da Fundação Vingt-un Rosado, Etevaldo Almeida: Que a Coleção Mossoroense seja sempre fonte inesgotável de sua pesquisa e curiosidade. Grande abraço

Atualmente, a Fundação Vingt-un Rosado está localizada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no centro de Mossoró, e acomoda um grande acervo histórico-literário.

Etevaldo tem acompanhado de perto os serviços que estão sendo executados para organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, incluindo o acervo da Coleção Mossoroense. 

Através dele e a sensibilidade do atual prefeito da cidade, Alysson Bezerra, em valorizar a instituição, a cultura e a história de Mossoró, a reestruturação da Fundação Vingt-un Rosado continua. Ela tem um acervo literário estimado em 120 mil exemplares, além de outros registros impressos e inúmeras peças históricas.

É muito bom perceber a importância das obras com o selo da Coleção Mossoroense para os pesquisadores ou mesmo aqueles que têm pretensões de conhecer da historiografia do Rio Grande do Norte. Etevaldo tem se mostrado sedento em conhecer ainda mais sobre a terra que expulsou Lampião e seu bando”  comentou Eriberto Monteiro, responsável pela doação em nome da instituição vantaneana.

Eriberto, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público, lotado na biblioteca municipal de Mossoró. Ele está executando o trabalho de organização e reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado.

A Fundação Vingt-un Rosado, igualmente a biblioteca municipal, está fazendo atendimento ao público, de segunda à sexta, das 8h às 18h, respeitando todos os protocolos sanitários.