Escritor, cordelista e pesquisador doa inúmeros cordeis para o acervo da cordelteca em sua homenagem

O escritor, professor, agrônomo, poeta, historiador, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas doou inúmeros cordeis para o acervo da cordelteca em sua homenagem

A doação contou com mais de 40 cordeis e aconteceu na manhã do próximo sábado passado na residência de Eriberto Monteiro, local da instalação da Cordelteca Kydelmir Dantas.

“Estou muito agradecido pelos cordeis doados Eles enriquecerão ainda mais a cordelteca. ESte homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho de Kydelmir Dantas.

A cordelteca é um projeto pessoal de Eriberto Monteiro. Ela está localizada em sua residência, no espaço ao lado da sua biblioteca. Ela iniciou com 350 cordeis e já conta com algo em torno de 400 cordeis, dos mais variados autores, inclusive de Kydelmir Dantas

Eriberto Monteiro é amigo e admirador do homenageado. Ele tem trabalhos poéticos em forma de cordel publicados como a revista poética em homenagem ao padre Sátiro, ao lado de Luiz Benício e Glória Gurgel, além de poetizar a obra As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca. Esta, com a participação do próprio Kydelmir Dantas no projeto editorial.

Estamos montando uma forma de dar acesso ao público. Talvez um convênio/parceira com a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel ou mesmo com a Fundação Vingt-un Rosado/biblioteca municipal. Não sei ainda“, concluiu Eriberto.