Poeta popular recebe a obra infantil publicada com o selo da Coleção Mossoroense e apoio da Lei Aldir Blanc

O poeta popular Antonio Francisco recebeu a obra infantil As macaquices do Macaco publicada com o selo da Coleção Mossoroense e apoio da Lei Aldir Blanc.

A entrega foi feita pelo escritor Eriberto Monteiro na residência de Antonio Francisco.

A obra tem como autora Patrícia Zirca de Medeiros, texto poético de Eriberto Monteiro e ilustração de Djou Marques.

A referida obra infantil conta a história poética do macaco Juvião, um macaco levado que pensa ser engraçado não respeitar os demais animais com brincadeiras maldosas.  

“É uma história que trata de bullying, perdão e meio ambiente numa contribuição para a formação das nossas crianças, refletindo, positivamente na educação infantil“, comentou Eriberto Monteiro, um dos editores da Coleção Mossoroense e um dos integrantes deste projeto editorial.

Para a autora Patrícia Zirca, “É muito importante meu trabalho receber o selo da Coleção Mossoroense e presentear Antonio Francisco com este livro infantil. Antonio é uma referência para todos”. 

A obra não teve o lançamento confirmado devido a situação sanitária do país. O livro foi patrocinados pela Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto e Governo Federal como forma de apoio aos agentes culturais neste momento difícil da economia e da saúde.

Sobre a autora 

Patrícia Zirca de Medeiros – Biografia

Pedagoga e acadêmica acadêmica do curso de Administração pela Universidade Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). (UERN). Atuou como coordenadora de cursos profissionalizantes, professora auxiliar polivalente, práticas na educação de Jovens e Adultos, além de práticas de Arteterapia na escola de ensino fundamental nos anos iniciais. Patrícia Zirca de
Medeiros ainda relata: “Fui escolhida e acolhida pela pedagogia e, ao estagiar na educação infantil, fui tomada por emoções indescritíveis onde reafirmei minha decisão e minha vocação com o propósito de estimular, motivar, compartilhar saberes e, sobretudo, de sentir a contribuição no desenvolvimento educacional das crianças“. Ela é autora da obra “A igreja que atirou e expulsou Lampião“, publicada pela Coleção Mossoroense.