Escritor busca financiamento coletivo para lançar álbum com gravações do músico Belchior

O escritor José Gomes Neto busca financiamento coletivo para lançar álbum com gravações do músico cearense, Belchior.

O idealizador desta proposta é mossoroense e, além de escritor, é professor emérito da Universidade Federal de Santa Catarina, além de ter sido grande amigo de Belchior.

Segundo os informes, José Gomes Neto conheceu Belchior 12 anos antes do lançamento de Alucinação, segundo álbum de estúdio de Belchior, lançado em 1976 e considerado um dos mais revolucionários da história da MPB.

O professor Gomes Neto utilizava em suas aulas a letra de “Na hora do almoço”, que Belchior havia apresentado num festival universitário.

“A partir daí, os encontros passaram a ser cada vez mais frequentes. Entre um show e outro, uma temporada e
outra, ele costumava ir para Florianópolis para fugir de São Paulo”, relembra o professor Gomes.

O projeto chama-se Belchior Canta Cruz e Sousa e procura levantar recursos via internet para lançar, ainda este neste ano, uma obra póstuma e inédita de Belchior intercalados com letras que havia musicado a partir dos poemas de Cruz e Sousa.

O valor previsto para custear o projeto está orçado em pouco mais de 88 mil reais e, por enquanto foi arrecadado 22 mil para execução do álbum.

José Gomes Neto é escritor da Coleção Mossoroense e faz parte do Memorial dos Mossoroenses, série de publicação que da Coleção que traz inúmeras personalidades que se destacaram na historiografia de Mossoró/RN.

Ele está otimista e aponta que, “Caso atinja a meta que se encerra no final deste mês, o álbum deve chegar ao mercado em 26 de outubro, quando Belchior completaria 75 anos“.

Para maiores detalhes e fazer parte do projeto Belchior Canta Cruz e Sousa, os internautas poderão acessar o link  : www.benfeitoria.com/belchiorcantacruzesousa