Equipe da TV Assembleia inicia a gravação do documentário sobre a Capela de São Vicente

A Equipe da TV Assembleia inicia a gravação do documentário sobre a Capela de São Vicente, na tarde de hoje e foi acompanhada pelo escritor e pesquisador Eriberto Monteiro.

O roteiro foi montado pelas páginas da Coleção Mossoroense e tem a colaboração de Eriberto Monteiro, autor da obra “Capela de São Vicente; fé e bravura – De Vicente ao padre Sátiro”. 

A citada obra foi publicada em duas edições, sendo a primeira pela Coleção Mossoroense e a segunda pela editora Sarau das Letras.

As filmagens acontecerão com a narrativa dividida em 3 núcleos: A origem da capela, aspecto do cangaço e a arte da igreja e seu patrimônio histórico.

A Capela de São Vicente é conhecida por ter sido utilizada como uma das principais trincheiras que combateu o bando de Lampião, em 1927, além de ter contribuído no salvamento de inúmeros retirantes da seca, ocorrida em 1915.

Os pesquisadores e escritores Kydelmir Dantas e Geraldo Maia do Nascimento foram escalados para participar do documentário e serão gravados noutro momento.