Fundação Vingt-un Rosado parabeniza seu presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho, pela passagem do seu natalício

A Fundação Vingt-un Rosado parabeniza seu presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho, pela passagem do seu natalício.

Ele é a mola mestre da Fundação Vingt-un Rosado, pela sua dedicação e abnegação. Ele, além de ser o presidente desta instituição desde que esta nasceu em 1995, é através das suas mãos que as decisões são tomadas e a Coleção Mossoroense sobrevive a partir da morte de Vingt-un, em 2005.

Para  relatar sobre a pessoa dele, é complicado, mas no interior de cada um existe uma admiração a ele pela pessoa que ele é e representa.

Homem honesto, dedicado e tímido. Lúcido e contido nas suas decisões. Dix-sept Sobrinho é o seu próprio pai, o saudoso Vingt-un Rosado, tamanha abnegação em ajudar a manter a Coleção Mossoroense viva.

O aniversariante é graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduação em Pediatria e Puericultura também pela UFRN.

Dix-sept Sobrinho tem título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, já foi Secretário Municipal de Saúde de Mossoró/RN e presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais do Rio Grande do Norte.

Atualmente é Professor do Curso Médico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e responsável pelo projeto ‘Sonhos de América‘, onde ele e mais outros colegas médicos saem pelas comunidades carentes fazendo atendimento de forma gratuita.

Também atuou como médico pediatra no ambulatório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Mossoró/RN e na Pastoral da Criança de Mossoró.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pronto-socorro infantil e Saúde Materno-Infantil. Ele também  já foi membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UERN, e do Núcleo Docente Estruturante da FACS também da UERN.

Ele é escritor e membro de várias instituições acadêmicas e afins como Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Academia de Ciências Jurídicas (ACJUS), Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), da Associação dos Escritores de Mossoró ( ASCRIM), além do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP).

Para conhecer mais sobre o homenageado, convido-os a conhecer a Fundação Vingt-un Rosado. Convido-os a conhecer a Coleção Mossoroense. Lá se encontra boa parte da sua história de dedicação a cultura de Mossoró, dando continuidade a batalha da cultura no país de Mossoró, iniciada por Vingt-un, nos anos 40“, comentou Eriberto Monteiro, colaborador da instituição e funcionário público municipal.