Fundação Vingt-un Rosado e Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte firmam parceria para ampliação da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense

A Fundação Vingt-un Rosado e a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte firmam parceria para ampliação da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense.

A ampliação acontece após as duas instituições envolvidas comemorarem seus aniversários de criação: Biblioteca (73 anos – 05/04) e Fundação (26 anos – 06/04).

É de extrema importância essa parceria, pois assim estamos facilitando o acesso da população a essa preciosidade que é a Coleção Mossoroense, objetivando ampliar a demanda de adotantes“, comentou Rafaella Costa, diretora da biblioteca.

E completa: “Abrimos o salão de entrada da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte para disponibilizar parte das obras da campanha para que as pessoas com deficiência ou não possam visitar a Biblioteca e fazer suas escolhas de forma mais eficiente e prática“.

A diretora da biblioteca idealizou e disponibilizou várias mesas para acomodar as obras literárias que serão adotadas no saguão de entrada da instituição municipal.

Para evitar aglomeração dos participantes, colaboradores das duas instituições estarão atentos para cumprir os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

A campanha iniciou no dia 22 de fevereiro e, por questões sanitárias, foi paralisada e está retornando. Ela nasceu da necessidade da instituição em organizar seu acervo e presentear o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção.

Segundo Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pela campanha, “Estamos ampliando a campanha para agilizar o processo de adoção e facilitar para quem tem dificuldades de acesso. É muito importante que os interessados possam se tornar guardiões da Coleção, igualmente é a Fundação“.

Eriberto, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização e reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, atualmente sediada no terceiro andar da instituição municipal, com apoio da atual administração municipal.

Os interessados em participar da campanha na sede da Fundação, poderão entrar em contato comigo pelo WhatsApp 84 98686 0520 para fazer o agendamento de adoção das obras. Esta medida é para proteção de todos devido a pandemia. E como lá é um ambiente fechado e menor, há esta necessidade”, finalizou Eriberto.

A Fundação Vingt-un Rosado está localizada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no centro de Mossoró/RN.